Literatura
NAMASTÊ !

André Luiz Lacé Lopes, nascido em 1938 no Paraná, vive há 72 anos na Cidade do Rio de Janeiro. Jornalista e administrador, estudou no famoso e saudoso Ginásio de Nova Friburgo (GNF), na Escola Brasileira de Administração Pública (EBAP/FGV - Bacharel em Administração Pública) e na Universidade de Syracuse, em Nova Iorque (mestrado). Autor de seis livros (um com versão em francês) e mais de trezentos artigos e crônicas sobre Administração, Cultura Popular e Esporte em geral. Tem participado de várias coletâneas literárias, destacando-se a antologia “Contempoemidade” (Mirfax, São Paulo) e a “Juegos Florales” (aBrace, Montevidéu). Alguns contos e poemas premiados.

Das diversas Apresentações que vem fazendo, destacam-se as dos livros “A oitava Dama” (Angelo Romero, Petrópolis, RJ), “O comedor de Jia” (Pedrinho dos Santos, Sergipe), “A Certeza das Incertezas” (André Freire, Portugal), “Discografia da Capoeiragem” (Jeroen Verheul, Holanda), Do Vale-Tudo Brasileiro ao “Mixed Martial Arts” (João Alberto Barreto, Tatame, 2014).

Dentre suas diversas experiências profissionais, foi redator e produtor da Rádio Roquette Pinto, superintendente administrativo do Clube de Regatas Flamengo, Diretor do Escritório de Assuntos da Juventude, na OEA, em Washington D.C., assessor técnico do Instituto Brasileiro de Administração Municipal (IBAM), e professor universitário. Atualmente, além dos livros e artigos que publica, vem realizando palestras pelo Brasil e exterior, já tendo visitado, até agora, 29 países.

“Last, but not least”: é Mestre de Capoeira.
Livros publicados
André Luiz Lacé Lopes - Direitos Adquiridos - 2018